16/10/2014

Grupo de Análise Funcional Aplicada do ICMC promove Dia da Aproximação

Aberto à comunidade e gratuito, evento acontecerá dia 31 de outubro

Xingping Sun será um dos palestrantes

Promover um dia inteiro com palestras para aproximar os matemáticos que se dedicam à análise funcional aplicada. Esse é o objetivo do Dia da Aproximação, evento que acontece dia 31 de outubro no auditório Luiz Antonio Favaro do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio de formulário online (icmc.usp.br/e/a34c3) até o dia do evento. Entre os professores convidados para participar da iniciativa está Xingping Sun, da Missouri State University, que ministrará a palestra The approximation power of RBFs and their associated SBFs: a connection.

Promovido pelo grupo de Análise Funcional Aplicada do ICMC, o Dia da Aproximação é destinado ao debate de questões científicas relacionadas com a teoria da aproximação, a análise na esfera, operadores integrais, a teoria de Mercer e a teoria dos núcleos positivos definidos e afins.

Para ver a programação completa do evento, acesse:

Formulário de inscrição: icmc.usp.br/e/a34c3
Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373.9622