VOCÊ ESTÁ AQUI VOLTAR

NOTÍCIAS

Internacional
02/12/2014

Pesquisador canadense premiado desenvolverá projeto durante seis meses no ICMC

Professor da Universidade de Alberta, Jörg Sander foi premiado recentemente durante uma das maiores conferências internacionais da área de descoberta de conhecimento e mineração de dados

 

Sander ficará seis meses no ICMC

 

 Permanecer seis meses no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, pesquisando fundamentos e algoritmos avançados para mineração de grandes bases de dados. Durante o primeiro semestre de 2015, este será o desafio do professor Jörg Sander, criador de algoritmos renomados em áreas como clustering, detecção de outliers e análise de padrões em dados espaço-temporais. 

 

Em afastamento sabático da Universidade de Alberta, no Canadá, o professor permanecerá no Brasil como parte de um projeto de colaboração internacional financiado no lado brasileiro pelo CNPq, sob coordenação do professor Ricardo Campello, do Laboratório de Análise de Padrões em Dados (LAPaD) do ICMC.

 

Este ano, Sander recebeu o prestigioso prêmio SIGKDD Test of Time Award (http://www.kdd.org/blog/2014-sigkdd-test-time-award) durante uma das maiores conferências internacionais da área de descoberta de conhecimento e mineração de dados, a KDD 2014, que aconteceu de 24 a 27 de agosto, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

 

Para quem desejar trabalhar no projeto de colaboração internacional, existem bolsas de pós-doutorado disponíveis. Leia mais a respeito no site do ICMC: http://icmc.usp.br/e/e01d5.

 

Mais informações
Email: campello@icmc.usp.br

 




UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - USP

Avenida Trabalhador São-carlense, 400 - Centro
CEP: 13566-590 - São Carlos - SP

Latitude: -22.0055948
Longitude: -47.8933842

VER NO MAPA ACESSE O PORTAL

TELEFONE

55 (16) 3373-9700

FAX

55 (16) 3373-8888

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

MAPA DO SITE
  • LOGOFF
    Usuário:


    Nível:
  • ÁREA RESTRITA
Loading