VAGAS: 50 (35 na FUVEST + 15 no Enem-USP)
DURAÇÃO: 4 anos (noturno)
COMO SE INSCREVER NA FUVEST: carreira 716 – curso 10

 

SOBRE O CURSO

Sistemas de Informação são sistemas responsáveis não só por gerenciar informações importantes para a empresa, mas possibilitar tomada de decisões que podem garantir o sucesso e permanência nos negócios. O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação fornece uma boa formação matemática e uma sólida formação em computação, principalmente de técnicas de programação e metodologias para o desenvolvimento desses sistemas. Além disso, permite uma forte formação em negócios, visão da dinâmica organizacional, conhecimento básico de legislação e empreendedorismo.

O curso oferece ênfases em quatro áreas: sistemas de apoio à tomada de decisão; gerenciamento de redes; engenharia de aplicações web; e ciência de dados. O objetivo dessas ênfases é o aprofundamento de assuntos que são vistos durante o curso, proporcionando ao aluno conhecimentos específicos de grande valia para sua atividade profissional.


O QUE VOCÊ VAI ESTUDAR?

Neste curso, você terá formação básica em matemática, programação e sistemas de hardware e software, tal como em Ciências de Computação. O diferencial é que, aqui, a ênfase é a gerência de processos e de produtos, assim como os processos de implantação e gestão de software. Afinal, o objetivo é que você seja um profissional capaz de projetar e desenvolver os sistemas que controlam os negócios de uma empresa. O curso possui as seguintes ênfases: sistemas de apoio à tomada de decisão, gerenciamento de redes e engenharia de aplicações web.

 

O QUE VOCÊ VAI FAZER?

Opções não faltam. Você poderá projetar e desenvolver softwares, tratar as funcionalidades de sites, trabalhar como suporte técnico fazendo manutenção de sistemas, bancos de dados e redes de computadores. Devido ao conhecimento gerencial adquirido, você também poderá se aventurar pelo mundo dos negócios e abrir uma startup, que é uma empresa nascente de base tecnológica. Foi assim que nasceu o Facebook, por exemplo.
 

 

 

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação