Criação de novos grupos de pesquisa

Procedimentos para Criação de Grupo de Pesquisa Junto ao CNPq

Pré-Requisitos para ser líder de grupo:
a) ser docente contratado pela USP;
b) possuir titulação mínima de doutor.

Procedimentos para Cadastro de Novos Grupos:

• Solicitar a “habilitação do líder” no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq junto à Pró-Reitoria de Pesquisa através do e-mail dgp@usp.br;

• O e-mail deve conter:

- Nome completo do líder;
- Número USP;
- Nome do Grupo; e
- Unidade.

• A habilitação do líder só será possível se o mesmo possuir currículo Lattes na base do CNPq, assim como também todos os participantes do Grupo de Pesquisa;

• Após habilitação do líder pela Pró-Reitoria de Pesquisa, este receberá um e-mail com as instruções de como cadastrar o grupo. Para o cadastro do Grupo o líder deverá acessar o sitehttp://dgp.cnpq.br/diretorioc/ escolhendo a opção “Líderes de Grupo”.

• No site acima o líder tem à sua disposição um formulário on-line, a partir do qual pode cadastrar as linhas e projetos de pesquisa do grupo e seus integrantes. O preenchimento e envio desse formulário é de responsabilidade do líder.

Obs.: Para acessar o site de líderes é solicitado o CPF e a Senha de acesso do Líder de Grupo, que é a mesma Senha utilizada para acessar o Currículo na Plataforma Lattes.

Depois de preenchido o formulário enviar ao CNPq.

Qualquer dúvida entrar em contato com a Pró-Reitoria de Pesquisa (e-mail: dgp@usp.br ou pelo Ramal 91-3198 contato Sr. Fernando Nunes).