Trabalho de Conclusão de Curso

Projeto de Graduação

A realização do trabalho de conclusão de curso propicia que o aluno aprofunde os conhecimentos em uma determinada área de conhecimento, realizando uma pesquisa em um assunto de interesse do aluno. O desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso oferece uma oportunidade para o aluno conhecer como realizar pesquisa e como aplicar em um projeto científico o conhecimento adquirido durante a sua graduação.

A grade curricular do curso contempla duas disciplinas semestrais, realizadas no último ano, relacionadas à estágio (chamado de projeto supervisionado) ou projeto de conclusão de curso (chamado de projeto de graduação). O aluno pode optar por realizar estágio em ambos os semestres, em realizar estágio em um dos semestres e desenvolver um projeto de graduação no outro, ou desenvolver dois projetos de graduação, um em cada semestre. Independentemente dessa escolha, as disciplinas deverão ser cursadas, uma ao final de cada semestre.