Por que estudar no ICMC?

Tradição: Desde 1971 o ICMC oferece cursos de graduação e de pós-graduação de excelente nível, e desenvolve pesquisas novadoras nas áreas de Matemática, Matemática Aplicada, Estatística e Computação.

Qualidade: O ICMC conta com um corpo docente altamente qualificado, formado por praticamente cem por cento de doutores com regime de dedicação intergral.

Infraestrutura: O Instituto oferece instalações e recursos de última geração, proporcionando a experiência de aprendizado e investigação com auxílio de salas de aula e auditórios com recursos audiovisuais e de videoconferência, laboratórios com equipamentos modernos, biblioteca com acervo integrado e salas de estudo 24 horas.

É para todos: A USP é uma universidade pública e os cursos são gratuitos. Bolsas e auxílios de permanência são ofercidos àqueles com necessidades sócioeconômicas.

Empregabilidade: As áreas de atuação no ICMC estão valorizadas no mercado de trabalho, permitindo aos alunos um leque de escolhas em suas áreas de atuação. O nível de empregabilidade é alto tanto no meio acadêmico (universidades e centros de pesquisa) como empresarial.

Inserção internacional: O ICMC possui parcerias com universidades e empresas de vários países, possibilitando aos alunos e pesquisadores a participação e o contato com profissionais e culturas de todo o mundo.