Regimento

 

 INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO/USP

 

COMISSÃO DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE

 

 

Capítulo I - Do Objetivo e Missão

 

Artigo 1º- A Comissão de Qualidade e Produtividade do ICMC (CQP) tem por objetivo assessorar a Coordenação da Administração Geral na promoção da melhoria da qualidade e da produtividade das atividades administrativas e do suporte às atividades acadêmicas do ICMC e tem como missão a busca contínua pelo aperfeiçoamento das atividades e dos resultados do ICMC. O presente Regimento tem por objetivo estabelecer o funcionamento da Comissão de Qualidade e Produtividade do ICMC.

 

Capítulo II - Da Constituição

 

Artigo 2º - A Comissão Qualidade e Produtividade (CQP) será composta por:

 

  • Representante da Diretoria, que será o coordenador;
  • Representante da Coordenação da Administração Geral do ICMC;
  • Representante da Assistência Técnica Administrativa;
  • Representante da Assistência Técnica Financeira;
  • Representante da Assistência Técnica Acadêmica;
  • Representante da Seção Técnica de Informática;
  • Representante da Biblioteca Prof. Achille Bassi;
  • Representante Técnico-Administrativo dos Departamentos do ICMC;
  • Representante da Seção de Apoio Institucional;
  • Representante Discente, abrangendo a graduação e a pós-graduação;
  • Representante dos Servidores Técnico-Administrativos;
  • Representante Docente.

 

§ 1º –  O mandato dos membros da Comissão de Qualidade e Produtividade (CQP) será de dois anos, podendo haver reconduções. O primeiro mandato terá início no dia 01 de janeiro de 2016, encerrando-se em 31 de dezembro de 2017. Eventuais substituições terão o mandato encerrado juntamente com o dos demais membros. Os mandatos posteriores serão sucessivos conforme essa regra.

 

§ 2º – Os representantes técnico-administrativos das áreas do ICMC serão indicados pelos seus pares, em suas respectivas áreas; o representante discente, o representante dos servidores técnico-administrativos e o representante docente serão eleitos pelos seus respectivos pares.

 

Artigo 3º – Constituem parte da Comissão de Qualidade e Produtividade (CQP) e a ela se subordinam, as seguintes subcomissões: Treinamento e Desenvolvimento; Clima e Cultura Organizacional; Mapeamento de Processos e Indicadores de Desempenho; Sustentabilidade Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

  

§ 1º – A definição dos componentes das subcomissões e respectivos coordenadores, deverá ser feita pela Comissão de Qualidade e Produtividade (CQP) na primeira reunião.

 

§ 2º – Os componentes das subcomissões serão designados pela Comissão de Qualidade e Produtividade (CQP), com mandatos limitados aos mandatos dos membros da CQP, podendo haver reconduções.

 

§ 3º – A Coordenação da Administração Geral do ICMCpoderá criar outras subcomissões temáticas para desenvolvimento de projetos específicos, com objetivos definidos, prazo determinado.

 

Capítulo IIIDa Competência

 

Artigo 4º - Compete à Comissão de Qualidade e Produtividade do ICMC (CQP) promover ações voltadas à melhoria da qualidade e produtividade no ICMC, devendo:

 

  1. Assessorar a Coordenação da Administração Geral nas ações relativas à qualidade e produtividade, às avaliações institucionais e à análise e adoção de mecanismos de medição de desempenho das atividades de suporte do ICMC;
  2. Auxiliar os órgãos de planejamento e coordenação acadêmica do ICMC;
  3. Apoiar as Comissões Estatutárias e as Comissões Assessoras do ICMC nas ações relacionadas às suas áreas de atuação, dentro do escopo de competências da CQP;
  4. Coordenar as atividades das subcomissões vinculadas à CQP, indicadas nesta Portaria;
  5. Apoiar os programas de gestão do ICMC tais como o Programa ICMC-USP de Gestão Socioambiental, o Programa ICMC-USP de Prevenção e Proteção, o Programa ICMC-USP de Gestão de Pessoas;
  6. Apoiar a Coordenação da Administração Geral nas ações referentes ao treinamento de servidores técnico-administrativos;
  7. Assessorar a Coordenação da Administração Geral na execução dos programas de uso racional de recursos de utilidade pública e demais recursos colocados sob responsabilidade do ICMC;
  8. Exercer outras atividades que lhe forem atribuídas pela Coordenação da Administração Geral do ICMC. 

 

Capítulo IV - Disposições Gerais

 

Artigo 5º - A Comissão de Qualidade e Produtividade (CQP) deverá apresentar anualmente à Coordenação da Administração Geral do ICMC, até o final de março, relatório das atividades desenvolvidas no ano anterior.

 

Parágrafo Único - As reuniões realizadas pela Comissão de Qualidade e Produtividade serão secretariadas por servidor da Secretaria da Diretoria, devendo ser redigidas atas resumidas das deliberações, dando-se publicidade das decisões.

 

Artigo 6º - Os casos omissos neste Regimento serão resolvidos pela CQP, salvo competência específica de outro órgão.

 

 



UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - USP

Avenida Trabalhador São-carlense, 400 - Centro
CEP: 13566-590 - São Carlos - SP

Latitude: -22.0055948
Longitude: -47.8933842

VER NO MAPA ACESSE O PORTAL

TELEFONE

55 (16) 3373-9700

FAX

55 (16) 3373-8888

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

MAPA DO SITE
  • LOGOFF
    Usuário:


    Nível:
  • ÁREA RESTRITA
Loading